Objetivo é aumentar conscientização sobre eficiência energética e acesso sustentável aos recursos da área; em junho próximo, líderes internacionais se reunirão no Rio de Janeiro para Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável.
A Assembleia Geral das Nações Unidas, declarou 2012, o ano internacional da Energia Sustentável para Todos.
A ideia é convocar a população para refletir sobre as práticas de preservação ambiental e a utilização das chamadas energias limpas. No Brasil notamos um crescente conhecimento a respeito da preservação do meio ambiente, o que torna cada vez mais eficiente os meios de energia sustentável.
A energia renovável é a energia que vem de recursos naturais como sol, vento, chuva, marés e calor, que são renováveis (naturalmente reabastecidos). Em 2008, cerca de 19% do consumo mundial de energia final veio de fontes renováveis, com 13% provenientes da tradicional biomassa, que é usada principalmente para aquecimento, e 3,2% a partir da hidroeletricidade. Novas energias renováveis (pequenas hidrelétricas, biomassa, eólica, solar, geotérmica e biocombustíveis) representaram outros 2,7% e este percentual está crescendo muito rapidamente. A percentagem das energias renováveis na geração de eletricidade é de cerca de 18%, com 15% da eletricidade global vindo de hidrelétricas e 3% de novas energias renováveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário