Mata Atlântica - Uma história ameaçada...

domingo, 19 de agosto de 2012

A Involução do Homem

      Para Darwin, o homem é um ser bem adaptado, pois se adequa a vários ambiente, o que Darwin já mais explicou, é o porque desse ser tão bem adaptavel, ser capaz de modificar o seu próprio ambiente.


      Já se passaram 150 anos, da publicação de A origem das Espécies, onde o naturalista Inglês afirma, que o meio ambiente atua selecionando as espécies que melhores adaptaram-se as condições climáticas, não importando se seja o mais forte ou mais fraca.
      Infelizmente o papal está invertido, o homem é capaz de modificar o meio ambiente, dificultando assim a sobrevivência dos seres vivos, e consequentemente contribuindo para a seleção artificial.
      Como todos já sabemos, o homem vem contribuindo para o desaparecimento de diversas espécies de árvores e animais, a derrubada de floresta, para a construção urbana, dizima dezenas de espécies, muitas vezes ainda não conhecidas.
      Devemos repensar o conceito que muitos atribuem, de que o homem é um ser superior, o mais adaptado entre os seres vivos, as mudanças ambientais, mais cedo ou mais tarde irão nos afetar também, é preciso pensar ecologicamente, termos responsabilidade ambiental, isso tudo já.


     Escolha você o lado que deseja estar...




Um comentário:

  1. O Brasil precisa ur-gen-te voltar a qualidade de sua música. Desde os governos com ministérios da cultura oba-oba e porralouca, em 13 anos nossa cultura musical piorou muito. Acabaram com o tradicional e a tradição.
    O PT deu vazão para o péssimo Sertanejo Universitário, via gestão Gilberto Gil (PT).

    PT venera a Indústria Cultural. Melhor para dominar.

    Literatura e alta cultura é de que o Brasil necessita a tempo nas nossas escolas e na educação das curuminhas. E de música boa. Esteticamente boa. A frente de tudo a qualidade de 1ª. Estética. O Jogo de Cartas da Educação Infantil: Seria o bom gosto nas escolas. Tal qual Tarkovsky. Ou como o cinema antigo (de qualidade brasileiro). Eis: 1º lugar educação dos mais jovens, para se ter solidez no futuro próximo. Necessitamos muito de bons hospitais. E escolas boas para os curumins. Precisamos de alta-cultura. Alta literatura; Kafka, Drummond, Dostoievski, Machado de Assis, Aluísio Azevedo do Maranhão. De arte autônoma. E educação verdadeira nas escolas dos pequenos. O que não houve. O Brasil vive consequência de nosso passado político bem atual (2 décadas). Fome, falta de moraria, atraso, breguices, escolas ruins, falta de hospitais: concreto… O resto são frasinhas® poderosas: Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica: A “Copa das Copas®” do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula©. Nada se fez em 13 anos para esse mal brasileiro horroroso. Apenas propagandas e propagandas e publicidade. Frasinhas. Qual o poder constante da propaganda ininterrupta do PT®? Apenas um frio slogan, o LUGAR DE FALA do Petismo® (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Apenas signos dessubstancializados. Sem corporeidade. Aqui a superficialidade do PETISMO®: Signos descorporificados. Sem substância. Não tem nada a ver com um projeto de Nação. Propaganda..


    Livre do Estado nos controlando... Também!

    Todo Petista e seus puxadinhos (Renan, amante do Petismo©, o amazonense chefão lá, analfabeto, o Voz-Fina puxa saco da religião cujo nome é Petismo©, PCdoB© etc.), inclusive os puxadinhos secretos que a mídia não revelam!, ruminam direto, e sem exceção, uma vez que são GADOS do aPedeuTa lula© — o picareta — e da medíocre dilma®. Eles em vez de construírem hospitais durante a “Copa das Copas®” do PT®, construíram foi prédios inúteis. O Petismo© é puro vigarismo. E truculência.

    E o fundamentalismo do petismo? Ninguém fala ou analisa. Adoram destruir reputações como Marina, Ciro Gomes etc.

    ResponderExcluir