Mata Atlântica - Uma história ameaçada...

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Green Nation Fest no Brasil

    Pela primeira vez será realizado no Brasil, o Green Nation Fest, entre os dias 31/05 e 07/06 no Rio de Janeiro, o evento é um festival interativo que estimula o público por um mundo mais sustentável.

    O evento tratará de questões ambientais de maneira descontraída, usando cinema, educação, esporte e moda para abordar o assunto. O Green Nation Fest é realizado pelo Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA), ONG que há mais de 20 anos desenvolve ações em parceria com instituições privadas, governamentais e multilaterais.

    As atrações do festival são: o espaço quiz, onde dois grupos disputam um quiz divertido sobre meio ambiente e diversidade; gol de bicicleta, onde participante pedalam e fazem gerar energia para seu time, uma disputa sadia entre Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo; mostra de filmes, serão cinco curtas; oficinas, apresentadas pela secretaria municipal de cultura; pegada ecológica, onde cada participante pode calcular o quanto consome de carbono entre uma viagem e outra; seminários, que irão contar com a presença de personalidades nacionais e internacionais; e sinta o clima, onde os participantes irão imergir nas condições climáticas do planeta.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário