Mata Atlântica - Uma história ameaçada...

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Carta da Terra e Rio +20

      A Carta da Terra Internacional esta lançando a Campanha de Comunicação 2012 Carta da Terra e Rio+20 com o slogan “Veja o mundo através das lentes da Carta da Terra”.



     Convidamos você a usar e difundir este vídeo.

     Esta campanha divulgará a mensagem da Carta da Terra e será executada em duas fases entre abril e dezembro de 2012.
     
      A comunidade mundial, na sua maioria, não conseguiu fazer jus as promessas feitas durante a Eco-92. Novamente, em junho de 2012 haverá um encontro para se buscar soluções para os mesmos desafios de desenvolvimento sustentável. Um dos principais focos da Rio+20 será a Economia Verde e, por esse motivo, esta campanha de comunicação da Carta da Terra está centrada principalmente na sua contribuição nesse sentido.

      Uma visão compartilhada e um marco ético comum, como a Carta da Terra, são fundamentais para poder lidar de forma apropriada com os desafios do desenvolvimento sustentável, estabelecer alianças e orientar nossas decisões.

       Esta campanha de comunicação de 2012 procura oferecer a visão integrada da Carta da Terra como parâmetros orientadores na abordagem da economia verde e principalmente no direcionamento de soluções mais abrangentes, já que é fundamental assegurar-nos que qualquer esforço para promover as políticas e prática da economia verde sigam os princípios de integridade ecológica, justiça social e econômica, democracia, não violência e paz.

      Convidamos você a ler os seguintes textos de relevância para a Carta da Terra e a Rio+20:


Nenhum comentário:

Postar um comentário