Mata Atlântica - Uma história ameaçada...

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia do Meio Ambiente

     Hoje, 5 de junho, é comemorado o dia mundial do meio ambiente, é uma data muito importante principalmente para se discutir as questões ambientais, tais quais assolam a população global, poluição ambiental, efeito estufa, aquecimento global, catastrofes ambientais. É importante que todos os humanos compreendamque suas ações interferem diretamente na estrutura do planeta.

     Nesta data está sendo realizado no Rio de Janeiro, um evento conhecido pela sigla inglesa Wed, Dia do Meio Ambiente, evento realizado pelo Programa das Nações Unidas pelo Meio Ambiente (PNUMA), é um evento anual que tem como objetivo ser o maior e mais comemorado dia de ações positivas pelo meio ambiente. As atividades do WED acontecem durante todo o ano, mas o evento principal é no dia 5 de junho e envolve o mundo todo.

     Por meio do WED, o Programa da ONU para o Meio Ambiente personaliza questões ambientais e possibilita a cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.


      Realize você também ações que possam melhorar o meio ambiente, utilize políticas públicas para o desenvolvimento das atividades, como limpeza urbana, coleta seletiva, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário